Any.

11/10/2011 14:52

Traição... Quem não sofreu isso? O dilema é: supere pra não ser superado. Muitas vezes nós remoemos um ódio intenso e pior que isso, duradouro. Esquecemos que pessoas perfeitas não existem, e sempre acreditamos que todos são perfeitos. Muitas vezes nós somos confiáveis por isso esperamos a confiança do próximo. Não é assim. A forma de superar isso é perdoando. Devemos aceitar que as pessoas nos traem, e entender que isso faz parte da nossa natureza, e mais que isso, compreender que esquecer isso é uma forma produtiva de crescer. Mas para isso, lembre-se de intens importantes:

Primeiro: Busque ajuda em Deus. Perdoar e ser perdoado, não são tarefas NADA fáceis. Exigem tempo e esforço.

Segundo: Lembre-se que se você não destruir o ódio, o ódio te destruirá. Lembrar de maus momentos fazem o rancor voltar. Eu sei que dói sermos decepcionados, mas tudo é passageiro. Pessoas, por mais importantes que sejam, podem ser substituídas. Coisas não são importantes e palavras uma vez lançadas, jamais recolhidas. Cuide do que diz nos momentos de raiva, pra você podem ser momentâneas, mas para quem ouve, serão perpétuas.

Terceiro: Tente se lembrar de todas as coisas boas e isso fará os defeitos da pessoa parecerem menores.

 

Eu sei que os passos parecem estúpidos, mas vão por mim, eles funcionam. Essa é a tática que eu uso. É fácil perdoar quando entendemos que também erramos e precisamos de perdão. Desculpa a demora dos posts, não vai mais acontecer. Beeeeijos. :*